• APP Investor & Media Relations
  • Faça download em:

The Navigator Company faz da Web Summit um "Evento Verde"

Um espaço em forma de árvore. Um convite diário para que todos encontrem o seu papel na redução da sua pegada de carbono. Durante os próximos quatro dias, a The Navigator Company, vai fazer mais do que estar presente na cimeira tecnológica Web Summit 2017: o desafio é maior e traduz-se numa mensagem de desenvolvimento sustentável.

Dia 1

A Navigator “planta árvores” na Web Summit

A maior cimeira de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo abre hoje as portas em Lisboa, este ano com uma preocupação acrescida quanto ao desenvolvimento sustentável.

Parceiro oficial para a compensação da pegada de carbono no evento, a The Navigator Company planta árvores na Web Summit 2017 - um stand em forma de carvalho que assinala o compromisso com a floresta e com o desenvolvimento sustentável.

Localizado no Pavilhão 2 da FIL, em frente ao Planet Tech, onde decorrerão algumas das mais aguardadas conferências do evento, o stand da Navigator representa uma árvore conceptual, com folhas reais e 1 600 plantas oriundas dos seus viveiros.

Mas o compromisso da Navigator com a Web Summit vai além do espaço físico no evento. De forma a compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelos seus participantes, incluindo as das viagens de avião, a Navigator irá plantar 95 000 árvores no Centro de Portugal, as quais garantirão a fixação de dióxido de carbono e a sua transformação em oxigénio durante, pelo menos, 35 anos. A Carbono Zero assegurará a certificação desta iniciativa.

Galeria de Fotos 

VEJA AQUI a nossa Galeria de Fotos e descubra como a The Navigator Company faz da Web Summit um "Evento Verde".

Um Jardim no Centro Comercial Vasco da Gama

O número é oficial: a Web Summit 2017 encerrou as inscrições com um recorde de 59 115 participantes. Durante quatro dias o Parque das Nações será o centro das atenções do mundo tecnológico.

No Centro Comercial Vasco da Gama, uma das portas de entrada para a zona da conferência, a Navigator instalou um jardim com plantas dos seus viveiros, num convite para uma visita ao seu stand na FIL.

200 000 copos reciclavéis

Fator primordial nas práticas de economia circular adotadas pela Navigator, a reciclagem estará presente também na Web Summit.

Serão distribuídos durante o evento 200 000 copos em papel 100% reciclado, cuja recolha será feita em 130 contentores de cartão também fornecidos pela Companhia.

Sabia que...

O consumo de papel contribui para o crescimento da floresta, e que na última metade do século XX a produção de papel foi um dos impulsionadores desse aumento na Europa e em Portugal?

E que...

O papel fabricado pela Navigator é feito maioritariamente com base em matérias-primas renováveis (90%) e que a sua produção utiliza essencialmente energia renovável (70%)?

Vídeo do dia 1 na Web Summit

Todos os dias, veja como fazemos da Web Summit um "Evento Verde"

Visite a nossa Galeria de Fotos e Videos e conheça as caras e expressões de quem completa a presença da The Navigator Company na Web Summit.

Veja a nossa Galeria de Fotos e Videos

Dia 2

Economia Circular no primeiro dia de conferências

A Economia Circular está na agenda do primeiro dia de eventos da Web Summit 2017, da qual a The Navigator Company é parceira sustentável.

Depois da sessão de abertura, ontem, perante uma plateia entusiasmada e sala esgotada, a cimeira abre hoje o seu programa de conferências, entre os quais se conta a “Making the most of what we’ve got: The Circular Economy”. Este é um tema que cruza os valores estratégicos da Navigator, que recentemente promoveu, em Lisboa, o seu 5º Fórum de Sustentabilidade, dedicado à Economia Circular.

A conferência de hoje decorre muito perto do Stand da The Navigator Company, também ele um espaço de conhecimento dedicado à sustentabilidade e ao papel enquanto suporte reciclável.

Cerca de 90% da matéria-prima usada pela Navigator é renovável, o que ilustra o compromisso da Companhia com o modelo de negócio circular. E um dos seus principais produtos, o papel, constitui um exemplo expressivo de princípios sustentáveis: a sua taxa de reciclagem na Europa atinge os 72%.

Veja a nossa Galeria de Fotos

Mensagem de Sustentabilidade para visitantes de todo o mundo

O stand da The Navigator Company recebeu ontem os primeiros participantes da Web Summit 2017. Localizado no Pavilhão 2, junto ao Planet Tech, o espaço da Companhia assume-se como um lugar de conhecimento dos valores da Sustentabilidade, com destaque para a reciclagem.

Até quinta-feira, espera-se que este seja um ponto de passagem para milhares de pessoas provenientes de 160 países.

A pegada de Alina Murphy

Nove árvores é a quantidade que Alina Murphy terá de plantar para compensar a sua pegada de carbono no último ano. A jovem norte-americana, de Nova Iorque, ficou a conhecer o seu impacto ambiental – 20,9 toneladas de CO2 – através da APP que os visitantes da Web Summit podem descobrir no stand da The Navigator Company (NVG), no Pavilhão 2 da FIL.

Parceiro para a compensação da pegada de carbono na Web Summit, a Navigator deu uma ajuda a Alina e a todos os outros visitantes. Para além desta ação de consciencialização, a Companhia, parceira sustentável do evento, irá plantar 95 000 árvores para compensar as emissões de carbono da edição deste ano da feira tecnológica.

Confrontada com os números, Alina justificou-se: “Sei que viajar de metro ajuda muito nas grandes cidades e normalmente ando a pé em Nova Iorque.” Mas logo reconheceu o peso das viagens de avião: “Este ano foram cerca de 20…”

De acordo com os mesmos cálculos, um agregado familiar de três pessoas, que se desloque diariamente de casa para o trabalho em viatura própria e viaje de avião uma vez por ano, origina em média 2,8 toneladas de CO2. Uma pegada que pode ser compensada com a plantação de duas árvores.

Um baloiço na floresta

Verdadeira referência ‘verde’ da Web Summit, o stand da The Navigator Company está a merecer uma grande curiosidade dos visitantes (e muitos sorrisos também).

Afinal, numa cimeira dominada pelo ambiente tecnológico, o stand Navigator é encarado pelos visitantes como um “oásis” de tranquilidade que conjuga o ambiente da floresta, o branco do papel e o canto dos pássaros.

A todo este enquadramento soma-se um baloiço que tem feito a delícia de todos o que por ali passam – e que tem contribuído para aliviar algum do frenesim que se vive por estes dias na Web Summit.

Video do dia 2 na Web Summit

Todos os dias, veja como fazemos da Web Summit um "Evento Verde"

Visite a nossa Galeria de Fotos e Videos e conheça as caras e expressões de quem completa a presença da The Navigator Company na Web Summit.

Veja a nossa Galeria de Fotos e Videos

Dia 3

Charlie e a reciclagem do papel

O uso eficiente dos recursos naturais e a reciclagem assumem um lugar cada vez mais preponderante num mundo que procura um modelo de desenvolvimento sustentável. Um significativo passo para a sensibilização nesse sentido foi dado pela The Navigator Company na Web Summit, ao fornecer 200 000 copos de papel, 100% recicláveis e biodegradáveis.

Charlie Cracknell, um inglês de 43 anos que este ano veio até Lisboa para participar na Web Summit 2017, é uma das muitas histórias desta procura por um modo de vida mais sustentável. Encontramo-lo no stand da Navigator e a conversa flui: “Precisamos do papel”, diz Charlie, que se considera, ele próprio, um “reciclador efetivo”. Estreante na Web Summit, não se sente intimidado pelo ambiente tecnológico. Bem pelo contrário, reconhece o “papel invasor” dos suportes digitais, mas logo sublinha: “Gosto de ler e é mais fácil ler um livro do que através de um ecrã.”

Consciente da importância da reciclagem, Charlie conta um episódio: “No escritório onde trabalho, em Londres, começámos a guardar as resmas de papel utilizado e só de ver as pilhas de papel percebemos o quanto podemos fazer com a reciclagem. A visualização é muito importante para tornar o Mundo mais sustentável.” Fica a ideia!

A The Navigator Company é líder em papel de escritório premium (UWF) na Europa, mercado onde a taxa de reciclagem de papel atinge os 72%.

Vencedores do passatempo agradecem oportunidade única

Sentir ao vivo o efervescente mundo tecnológico, do empreendedorismo e das start-ups. Foi esta a experiência que a The Navigator Company  proporcionou a quatro estudantes, vencedores de um concurso promovido na comunidade académica, no âmbito do qual as melhores criatividades em torno do tema do papel deram acesso a ingressos no evento.

Mafalda Chitas (Escola Superior de Educação), Luís Correia (Universidade Católica), Sara Mendes (Faculdade de Farmácia) e Sofia Patrício (Instituto Superior Técnico) foram os premiados com bilhetes para a Web Summit.

“Os grandes eventos têm um impacto ambiental enorme e é importante aquilo que a Navigator está a fazer na Web Summit”, adiantou Luís, 18 anos. Mafalda, 22 anos, considerou “excelente” o concurso promovido pela Navigator e explicou a sua participação: “Ganhei com um vídeo cuja mensagem principal era: ‘Plant a tree. It will give you more than just a paper’”.

Sara Mendes, 21 anos, ressalvou “a importância da mensagem de sustentabilidade do papel”, reconhecendo que na “Web Summit há muito para ver”. Por seu lado, Sofia Patrício, 21 anos, que impressionou o júri com uma árvore feita em origami com papel reciclado, agradeceu “a oportunidade dada pela Navigator por esta boa experiência.”

Navigator “Imagens de Marca”

A The Navigator Company vai estar em foco no programa “Imagens de Marca”, na SIC Notícias, no âmbito da sua presença na Web Summit, como Carbon Offsetting Partner do evento.

Quirino Soares, diretor de Marketing da Navigator, explicou ao programa televisivo as ações que a Companhia desenvolve como parceiro para a compensação da pegada de carbono da mediática exposição.

“Mesmo neste mundo tecnológico, o papel continua a ser um meio de futuro, como se vê, por exemplo, pelos muitos ‘flyers’ que são entregues aos participantes. Até aqui, na Web Summit, se utiliza muito o material impresso”, afirmou o responsável, deixando uma mensagem-chave: “Temos uma história de sustentabilidade e o papel é um produto com altas credenciais ambientais.

Video do dia 3 na Web Summit

Todos os dias, veja como fazemos da Web Summit um "Evento Verde"

Visite a nossa Galeria de Fotos e Videos e conheça as caras e expressões de quem completa a presença da The Navigator Company na Web Summit.

Veja a nossa Galeria de Fotos e Videos