• APP Investor & Media Relations
  • Faça download em:

The Navigator Company fez da Web Summit um "Evento Verde"

Durante quatro dias, o nosso stand foi um espaço evocativo da floresta e do papel enquanto suporte sustentável. E quisemos que este fosse, também ele, um espaço de partilha de conhecimento, porque, para nós, a Web Summit não poderia ser uma mera exposição da Navigator.

Para a The Navigator Company, o compromisso continua

A Web Summit 2017 terminou ontem em Lisboa, mas, para a The Navigator Company, o desafio continua.

A Companhia foi a parceira sustentável da cimeira e irá plantar 95 000 árvores no centro do País como forma de compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelo evento. Durante os próximos 35 anos, à medida que as árvores forem crescendo, esta floresta permitirá a fixação de dióxido de carbono e a sua transformação em oxigénio, em parceria com a Carbono Zero que assegurará a certificação desta iniciativa.

Este é mais do que um compromisso que assumimos com a Web Summit. Porque a Navigator incorpora nos seus valores e na sua atividade nas suas florestas, nas suas fábricas, no papel que produz, os princípios da sustentabilidade e da Economia Circular. Numa altura em que o mundo discute a urgência da gestão sustentável dos recursos e a preocupação com as alterações climáticas, queremos dar o nosso contributo e partilhar o nosso conhecimento.

Durante quatro dias, no Parque das Nações, em Lisboa, foi esta a mensagem que levámos aos perto de 60 000 participantes, mais de 1 500 investidores e cerca de 2 200 jornalistas presentes.

A minha pegada

A APP para o cálculo da pegada de carbono dos visitantes da Web Summit, disponível no stand da The Navigator Company, mereceu a curiosidade de milhares de participantes. Durante os quatro dias, e no âmbito desta iniciativa, a Companhia premiou 24 pessoas com o ‘Carbon Footprint Offset Certificate’, selecionadas em determinados momentos do dia – os ‘Green Minutes of the Day’ –, assumindo o compromisso de plantar o número total de árvores equivalente às suas pegadas de carbono.

Nazar Begen foi um dos contemplados com o certificado Navigator, não escondendo a surpresa ao saber do compromisso da Companhia em cobrir a sua pegada de CO2 no planeta, correspondente à plantação de duas árvores. “Faço poucas viagens por ano”, justificou o ucraniano, de 34 anos, revelando o seu lado de sensibilização para o ambiente: “Tenho um pequeno jardim em casa, com macieiras, onde planto alguns vegetais… e as rosas que ofereço à minha mulher!” E logo o desabafo: “fico tanto mais sensibilizado com esta ação da Navigator, pois venho da Ucrânia, um país onde ainda há muito por fazer no campo da consciência ambiental.

Conheça a sua pegada de carbono

O futuro do planeta depende da capacidade de adotarmos modos de vida sustentáveis. Um dos primeiros passos reside no conhecimento da nossa pegada de carbono, que resulta de consumos de eletricidade, viagens, transportes, produção de resíduos, etc.

Os visitantes do stand da Navigator poderão calcular, através de uma APP, a sua pegada de carbono no último ano. Por cada cálculo efetuado, a The Navigator Company, parceiro oficial para a compensação da pegada de carbono no evento, irá plantar uma árvore.

Carbono Zero assegurará a certificação desta iniciativa – a plantação das 95 000 árvores no Centro de Portugal, as quais garantirão a fixação de dióxido de carbono e a sua transformação em oxigénio durante, pelo menos, 35 anos.

Acompanhe a Companhia na Web Summit

Todos os dias, veja como fazemos da Web Summit um "Evento Verde"

Visite a nossa Galeria de Fotos e Videos e conheça as caras e expressões de quem completa a presença da The Navigator Company na Web Summit.

Veja a nossa Galeria de Fotos e Videos

Presença The Navigator Company na Web Summit

Siga a presença da Navigator na Web Summit e acompanhe as histórias de quem faz história no maior evento de Inovação e Tecnologia do mundo ao torná-lo num "evento verde"!

SAIBA MAIS AQUI