• APP Investor & Media Relations
  • Faça download em:

Navigator Tissue Aveiro, SA | Projeto 16.501

Navigator Tissue Aveiro, SA | Projeto 16.501

Na sequência da opção estratégica da The Navigator Company S.A. em diversificar a sua atividade para o negócio do tissue, a Empresa tomou a decisão de avançar com o investimento, no complexo industrial de Aveiro, de uma nova fábrica para a produção e transformação deste tipo de papel.

Deste projeto, que implica um investimento de 120 milhões de euros, resultará a implementação, em Aveiro, de uma máquina de produção de papel, com 4 linhas de transformação, dotada de tecnologia inovadora e, o que permitirá ao grupo posicionar-se como o terceiro maior produtor ibérico de tissue, com uma capacidade total de produção de 130.000 toneladas, sendo 120.000 toneladas de converting (produto acabado).
A nova fábrica, para além de ativos industriais de grande escala e sofisticação, beneficia ainda da integração a montante com uma fábrica, também do Grupo, de pasta de eucalipto de elevada qualidade, o que lhe possibilita obter vantagens competitivas, não só a nos custos de produção, mas sobretudo eficiências energética e ambientais.

Como resultado do investimento e tirando partido da localização estratégica junto ao porto de Aveiro, o Grupo pretende impulsionar as suas exportações de papel tissue, com produtos de alta qualidade e elevados níveis de serviço.

O projeto será apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, ao abrigo do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização, no âmbito do Sistema de Incentivos às Empresas O incentivo atribuído corresponderá à aplicação da taxa de 35% sobre o montante das despesas consideradas elegíveis, podendo assim ascender a um incentivo financeiro máximo de 42 milhões de euros totalmente reembolsável, de acordo com o previsto no artigo 32º do Regulamento Especifico do Domínio da Competitividade e Internacionalização.

A conclusão deste projeto em Aveiro, representa uma etapa importante no desenvolvimento estratégico delineado pela The Navigator Company S.A., já que posiciona o Grupo como o terceiro maior produtor ibérico de tissue e o líder deste sector, em Portugal.