Mobilidade

Desenvolver o potencial dos colaboradores

A mobilidade, interna e externa (nacional e internacional), constitui-se como um dos instrumentos poderosos para o desenvolvimento do potencial dos colaboradores.

A Companhia incentiva a mobilidade profissional, diversificando oportunidades de crescimento profissional dos colaboradores e facilitando a partilha de experiências e de conhecimentos entre as empresas da Companhia. Uma boa maneira de adquirir, desenvolver ou consolidar competências é efetivamente fazer uso delas, em ambientes e contextos diversificados.

Se a mobilidade promove o desenvolvimento de competências, elevando o nível de qualificação dos colaboradores, colaboradores com um maior leque de competências desenvolvidas têm uma maior oferta de oportunidades desafiantes e de crescimento profissional. 

Incentivar a mobilidade constitui também uma poderosa alavanca para o desenvolvimento da criatividade e inovação organizacional. Ao sair da sua zona de conforto, ao ser desafiado para o desempenho de novas funções em diferentes contextos, o individuo desenvolve a sua capacidade de questionar e construir novas abordagens quer ao nível individual quer ao nível da equipa.