• APP Investor & Media Relations
  • Faça download em:

Capital Humano

A Política de Recursos Humanos da The Navigator Company baseia-se num conjunto de valores que norteiam a acção e o investimento no seu capital humano.

Em 2013 foi criada a Direcção de Gestão de Talento e Desenvolvimento Organizacional, que surge como um pilar importante ao nível do desenvolvimento de políticas e instrumentos que permitam à Companhia recrutar os mais talentosos.

Esta Direcção visa também criar condições que permitam a todos os colaboradores atingir um maior nível de realização pessoal e profissional e, assim, melhor contribuírem para os objectivos da Companhia nos vários domínios da sua actividade, incluindo os de sustentabilidade.

Candidaturas Online

Princípios que Valorizamos

Na sua Gestão de Recursos Humanos, The Navigator Company rege-se por um certo número de princípios que são claramente dados a conhecer aos seus colaboradores.

RESPONSABILIDADE
A Companhia é responsável perante os seus Colaboradores;

RESPEITO
Respeita a sua dignidade e reconhece o seu mérito;

SEGURANÇA
Garante a sua segurança e o seu bem-estar no local de trabalho;

INICIATIVA
Espera, como contrapartida, profissionalismo e iniciativa.

Desenvolvimento Profissional

A Companhia possui uma prática corrente de avaliação de desempenho com base em objectivos operacionais claros e mensuráveis, incluindo os ligados à sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes.

Em 2013, 99% dos Colaboradores estiveram envolvidos no Processo de Avaliação de Desempenho e 93% no Processo de Desenvolvimento de Carreira. Esta prática permite alinhar os objectivos dos Colaboradores com os objectivos da Empresa, identificando periodicamente as expectativas de ambas as partes.

A superação dos objectivos definidos permite a cada Colaborador alcançar maiores níveis de rendimento e, simultaneamente, permite à Companhia aumentar os níveis de eficiência e de qualidade da produção de pasta e de papel, reduzir custos e diminuir os impactes ambientais e sociais.