Agenda

05-06-2015

Dia Mundial do Ambiente

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se celebra no dia 5 de Junho, a The Navigator Company realizou uma jornada de actividades de contacto com a Natureza para crianças do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. O evento terá lugar em dois locais: na Herdade de Espirra (Pegões), com a presença de alunos das escolas da região de Setúbal, e na Quinta de São Francisco (Eixo), com a participação de escolas da região da Figueira da Foz e de Aveiro.

Cada Herdade irá receber 200 crianças, 100 no período da manhã e outras 100 durante a tarde, com actividades desenhadas para celebrar o Dia Mundial do Ambiente. As crianças podem aprender, de uma forma divertida, com o Jogo da Floresta - uma tipologia do Jogo da Glória com um tabuleiro de chão com perguntas centradas no tema da Floresta e do ciclo sustentável do papel -, a Árvore Genealógica - que junta os participantes à “família da floresta” -, o Caderno Folha - um caderno de papel com informação sobre as principais árvores da floresta portuguesa, no qual as crianças vão registar as espécies encontradas, - a Mascote - o elemento de humanização da marca - e a Plantação de Árvores.

Esta iniciativa tem como principal objectivo transmitir às crianças a importância de cuidar, valorizar e renovar a floresta através da realização de actividades lúdicopedagógicas.

Este ano, e pela primeira vez, a Companhia vai alargar esta iniciativa também aos seus Colaboradores, que foram convidados a trazer, no dia 6 de Junho, os seus filhos e netos para poderem desfrutar, em família, de um dia de actividades lúdicas de contacto com a Natureza, contribuindo assim para uma maior identificação dos Colaboradores com a Empresa.

“Dá a Mão à Floresta” é uma iniciativa de Responsabilidade Social e Ambiental da The Navigator Company, que pretende sensibilizar as crianças, professores e educadores para a preservação da Natureza. As características desta iniciativa foram já reconhecidas pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) que a distinguiu como a Melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social nas edições de 2013 e 2014 do Grande Prémio APCE.