• ACÇÃO NVGgit add
  • 3,951€ 0,48%
  • 26-06-2017 09:23

Uma Referência

Com um modelo de negócio alicerçado na investigação e na inovação tecnológica, a The Navigator Company é hoje uma referência em todo o mundo.

Na indústria da pasta e do papel, a The Navigator Company assume uma grande importância na economia nacional, tendo sido distinguida, em Junho de 2013, como a “Melhor Empresa da Europa” pelo European Business Awards na categoria “Business of the Year”.

A importância da Companhia para o desenvolvimento da economia portuguesa revela-se na sua capacidade produtiva e exportadora, representando 3 % do total de bens exportados por Portugal, e no seu volume de negócios,  que atinge cerca de 1% do PIB.

O contributo da Companhia vai para além da produção de pasta e papel. A produção de energia a partir de biomassa é também uma área onde a The Navigator Company  ocupa uma posição de destaque:

  • Mais de 50 % do total  da energia produzida em Portugal a partir de biomassa é gerada pela The Navigator Company.
  • 5% da produção total de energia eléctrica em Portugal é gerada pela Companhia.
A Companhia no Mundo

Liderança Internacional

No âmbito da sua estratégia de expansão internacional, a The Navigator Company encontra-se num novo ciclo de crescimento sustentado em duas vertentes: consolidação dos projectos actualmente em curso; entrada em novas áreas de negócio.

Na vertente de consolidação, a Companhia continua a progredir com o projecto integrado de produção florestal, de pasta de celulose e de energia em Moçambique, com um investimento de 2,3 mil milhões.

Já a entrada em novas áreas de negócio, foi marcada pelo investimento na construção de uma fábrica de pellets nos EUA, de modo a alavancar a experiência  da Companhia em matéria de transformação florestal e processos industriais, entrando num sector em grande crescimento, que surge como uma alternativa renovável e sustentável à utilização de combustíveis fósseis.

Em território europeu, a The Navigator Company decidiu diversificar a sua actividade na área do tissue, tendo como objectivo alcançar uma posição de relevo no mercado Europeu, adquirindo  para o efeito a fábrica de papel Tissue – AMS BR Star Paper S.A.

Saiba mais sobre AMS

Equipa e Comunidade

Os resultados que alcançamos todos os dias, são fruto da dedicação de uma equipa constituída por mais de 3 000 Colaboradores directos, do empenho de milhares de parceiros que nos apoiam e do diálogo que mantemos com as comunidades onde estamos inseridos.

Com as comunidades envolventes desenvolvemos projectos de âmbito social, cultural, ambiental e educacional. Na vertente social e educativa destacamos, o fornecimento de pequenos-almoços a mais de 150 crianças durante o ano lectivo 2013/14 e o programa de visitas escolares que trouxe até nós cerca de 1400 alunos.

Trabalhar na Companhia

Floresta e Sustentabilidade

Sendo um dos mais importantes pilares para a sustentabilidade do negócio da The Navigator Company, a floresta é gerida de acordo com as melhores práticas de planeamento e gestão florestal, facto reconhecido pelas certificações já concedidas pelos sistemas internacionais FSC ® (Forest Stewardship Council®) e PEFC™(Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes).

Tendo a seu cargo a gestão de 120 mil hectares de floresta, a The Navigator Company é também uma das principais responsáveis pela valorização e renovação da floresta portuguesa. 

Para o efeito conta com o apoio do maior viveiro de plantas florestais certificadas na Europa, com uma capacidade de produção anual de 12 milhões de plantas, e o RAIZ, Instituto de Investigação da Floresta e Papel, através do qual a companhia colabora em diversos projectos científicos com universidades nacionais e internacionais de referência.

Código de Licença de Uso do FSC®: FSC CO10852
Código de Licença de Uso do PEFC ™:PEFC/13-23-001

Floresta Sustentável