• ACÇÃO NVGgit add
  • 3,951€ 0,48%
  • 26-06-2017 09:23

Setúbal

Complexo Industrial de Setúbal

O Complexo Industrial de Setúbal está localizado na península da Mitrena, junto à cidade de Setúbal. É composto por uma fábrica de pasta e duas de papel, uma das quais, denominada “About the Future”, foi inaugurada em 2009 sendo uma das maiores e mais sofisticadas do mundo.

Devido ao constante investimento na sua eficiência operacional e no seu desempenho ambiental, este complexo é visto como uma referência a nível europeu na produção de pasta e papel fino não revestido.

Produção de Pasta e Energia

A Fábrica de Pasta de Setúbal, uma das mais importantes da Europa, tem capacidade para produzir cerca de 550 mil toneladas por ano de pasta branqueada de eucalipto pelo processo Kraft (BEKP), totalmente integradas no papel produzido no complexo de Setúbal.

O Complexo Industrial de Setúbal integra ainda uma central de co-geração e uma central de biomassa, pelo que a sua capacidade se estende também à produção de energia renovável.

Fábricas de Papel

As duas fábricas de papel do Complexo Industrial de Setúbal produzem papéis finos não revestidos (UWF).

A primeira fábrica, que arrancou em 1969, possui uma capacidade anual instalada de cerca de 275 mil toneladas obtida através de duas máquinas de produção papel.

A segunda fábrica, denominada “About the Future”, foi inaugurada em 2009 e possui uma das maiores e mais sofisticadas máquinas de papel não revestido do mundo. Com uma largura útil de 10,4 m, esta máquina é capaz de produzir mais de 500 mil toneladas de papel por ano, a um ritmo de 30 metros por segundo.

Com as duas fábricas, a capacidade de produção total de papel do complexo de Setúbal situa-se próximo das 775 mil toneladas por ano.

Conheça melhor a Fábrica de Papel “About the Future”.