• APP Investor & Media Relations
  • Faça download em:

Figueira da Foz

Referência Mundial

O Complexo Industrial da Figueira da Foz está localizado a sul da Figueira da Foz, na freguesia de Lavos.

O complexo produz anualmente cerca 570 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto (BEKP) e 800 mil toneladas de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF). Integra ainda uma central de cogeração a biomassa associada à fábrica de pasta para a produção de energia a partir de fontes renováveis, para além de uma cogeração a gás natural de ciclo combinado.

Esta capacidade de produção, aliada ao seu grau de sofisticação tecnológica, torna-o uma das maiores e mais eficientes unidades industriais da Europa.

Reconhecido como uma referência mundial na produção de pastas e papéis de eucalipto de elevada qualidade, é natural que tenha sido neste complexo que nasceu o papel “Navigator”, líder mundial em papéis de escritório de qualidade Premium.

Produção Integrada

Com a implementação da primeira máquina de papel em 1991, tornou-se um complexo integrado, aliando a produção de pasta à transformação em papel. Esta integração viria a aumentar com a instalação, em 2000, de uma segunda máquina de produção de papel.

O papel obtido Complexo Industrial da Figueira da Foz é transformado em folhas para a indústria gráfica (grande formato) e para escritório (A3 e A4).