• ACÇÃO NVGgit add
  • 3,951€ 0,48%
  • 26-06-2017 09:23

Cacia

Complexo Industrial de Cacia

O Complexo Industrial de Cacia está localizado na vila de Cacia, distrito de Aveiro, no centro da maior mancha florestal de eucalipto em Portugal.

A sua produção atinge um volume anual na ordem das 320 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto, direccionadas para a transformação em papéis especiais como décor, filtros, cigarros e tissues de alta qualidade. Integra também uma central de cogeração a biomassa associada à fábrica de pasta e uma central termoelectrica de biomassa para a produção de energia renovável.

O Complexo de Cacia é internacionalmente reconhecido pelas suas pastas “desenhadas” para aplicações especiais, muito apreciadas pelos exigentes clientes europeus.

Inovação Histórica

Já com mais de seis décadas de existência, a história do complexo de Cacia está marcada desde o início por uma grande capacidade de inovação.

Foi neste complexo que, em 1957, se produziu, pela primeira vez a nível mundial, pasta de papel a partir de eucalipto pelo processo Kraft, considerada excelente para o fabrico de papel de alta qualidade.